Anoreg pelo Brasil apresenta projetos da Qualidade em live da Região Nordeste

10/06/2021
17:18:45

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) deu continuidade nesta quinta-feira (10.06), à série de encontros online do projeto Anoreg pelo Brasil: Lives Regionais, com a participação dos presidentes das Anoregs da região Nordeste. O objetivo das lives, que terminam amanhã (11.06), às 10h, é apresentar os projetos da Qualidade que serão desenvolvidos este ano, assim como difundir a atuação e as ações das entidades estaduais. Todos os cartórios podem acompanhar as transmissões no canal da Anoreg/BR no YouTube .

As lives são conduzidas pela diretora da Qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin, que destacou a importância da troca de experiências entre todas as Anoregs. “Estamos ansiosos para conhecer as experiências das Anoregs da região Centro-Oeste que têm muito a contribuir e mostrar para as Anoregs de todo o país a importância de ações que visam integrar não só os associados, mas as lideranças de todos os institutos membros”, disse. “Ao final dessa série de lives, serão compiladas todas as informações para a criação de um manual de ações e programas para todas as Anoregs, e assim poderemos disseminar as boas práticas e gerar mais economia e dinamismo nas nossas atividades”.

Além de expor as boas práticas das Anoregs estaduais, foi realizada durante o encontro online a apresentação dos Projetos da Qualidade deste ano: Prêmio Nacional das Anoregs (PNA), Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) e o Programa Cartório Top. Acesse aqui para conhecer os Projetos da Qualidade da Anoreg/BR.

 Para o presidente da Anoreg/PB, os três Projetos de Qualidade da Anoreg/BR contribuem com o desenvolvimento das Anoregs e dos cartórios de todo o Brasil. “Agora, as premiações da Anoreg/BR também estão voltadas para as Anoregs, com o PNA, além da premiação aos cartórios com o PQTA e da capacitação das Associações e cartórios com o Programa Cartório Top. Essas ações são fundamentais, pois as Anoregs precisam prestar serviços de qualidade, com consciência e promover ações sociais, enquanto os cartórios precisam participar dos programas da Anoreg/BR para aprimorarem e qualificarem seus serviços”, afirmou Germano Carvalho Toscano de Brito.

“Nós tivemos o maior número de inscritos e premiados no PQTA do ano passado. Nossa equipe incentivou e assessorou os cartórios a participarem e por isso tivemos essa grande conquista. Consideramos uma conquista, pois temos grandes dificuldades em desenvolver nossas serventias na Bahia e mesmo assim oferecemos serviços de qualidade para os cidadãos do nosso Estado”, revelou Otávio Câmara de Queiroz, presidente da Anoreg/BA.

“Com o PQTA, a Anoreg/BR fez com que houvesse uma maior integração entre as Anoregs e mostrou que todos os cartórios podem participar independentemente do tamanho. Aqui, temos tantos cartórios pequenos participando do Prêmio e felizes por terem implantado tantas melhorias após a participação, e assim conseguiram aumentar os ganhos financeiros e a visibilidade, alavancando seus serviços. Para crescermos, precisamos desse trabalho conjunto das Anoregs, da Anoreg/BR e dos cartórios”, ressaltou Helena Jacéa Crispino Leite Borges, presidente da Anoreg/CE.

Para o presidente da Anoreg/MA, a realização dos Projetos de Qualidade com a participação de todos deixa a classe fica mais forte. “Os três projetos da Anoreg/BR estão fortalecendo muito as Anoregs e principalmente os cartórios de todos os portes e nós somos muito gratos pela realização desses projetos”, disse Lucas Semeghini.

Já para a presidente da Anoreg/PI, é preciso lutar pela união da classe e buscar espaço e respeito na sociedade. “Aqui, lutamos pelos cartórios pequenos e temos muito que aprender com as integrações realizadas com as outras Anoregs, principalmente por meio do PQTA e dos outros Programas de Qualidade da Anoreg/BR”, informou Fernanda Maria Ribeiro Gonçalves de Sampaio.

O presidente da Anoreg/SE acredita que os problemas das Anoregs são comuns e podem ser resolvidos coletivamente. “Temos muitos cartórios pequenos, principalmente no interior dos estados. Todos os trabalhos apresentados pela Anoreg/BR e pelas Anoregs nós tentamos realizar aqui e com isso já estamos conseguindo ganhar mais espaço. Participando de todos os Programas de Qualidade, temos muito mais a somar e ganhar”, destacou Antônio Henrique Buarque Maciel Silva.

Em Alagoas, a preocupação também é com os pequenos cartórios. “Temos uma preocupação muito grande com os pequenos cartórios, pois precisamos ter um olhar diferenciado para eles, que precisam ter mais qualificação e atenção. Somos comprometidos com ações socioambientais e não conseguimos isso sem o apoio dos cartorários da nossa região e sem a participação em ações que visam a qualidade”, revelou Rainey B. Alves Marinho, presidente da Anoreg/AL.

“Eu parabenizo a Anaoreg/BR pelos investimentos nos programas de qualidade, que são ousados e muito interessantes, voltados para a qualificação das Anoregs e dos cartórios de todos os Estados”, destacou Eva Tenorio de Brito Papaléo, presidente da Anoreg/PE.

Maria Lucivam Fontes da Silva Azevedo, presidente da Anoreg/RN, foi representada pelo vice-presidente da entidade, Airene José Amaral de Paiva. Ele destacou que a entidade vai se empenhar em incentivar a participação dos colegas da região no PQTA e a aderirem ao Programa Cartório Top.

A live de amanhã (11.06) será com os presidentes das Anoregs da Região Norte.